ACOMPANHAMENTO E MELHORIA DO SISTEMA

Em sintonia com a sua missão, visão e vocação de pioneirismo e inovação, a PROCESS ADVICE desenvolve soluções de assessoria técnica, acompanhamento e melhoria dos sistemas de gestão, que promovam e potenciem a sustentabilidade das organizações. Uma nova abordagem para os serviços de auditoria, de acompanhamento e melhoria dos sistemas de gestão e a contínua avaliação de conformidade dos mesmos, sejam de aplicação interna à(s) organização(ões) ou de aplicação externa, noutras partes interessadas (fornecedores, distribuidores, agentes, representantes, associados, etc) são serviços desenhados à medida de cada organização ou conjunto de organizações, permitindo economias de escala processos de partilha de experiências e de benchmarking, eficácia na avaliação e no diagnóstico, e a continuada proposta de iniciativas de melhoria.

IMPROVEMENT PROCESS

  • Acompanhar a manutenção da Implementação (supervisão) do Sistema de Gestão da Qualidade implementado através de sessões de consultoria;
  • Apoiar na reflexão sobre a melhoria e eficácia dos respectivos Processos organizacionais e técnicos, especificamente no que se refere  ao controlo e melhoria dos impactos no controlo da gestão por processos;
  • Pilotar as actividades de planeamento e análise da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, coordenando o “report” à Gestão de Topo dos respectivos resultados, para a definição da melhoria;
  • Realização de auditorias internas (parcelares e globais) aos Processos estabelecidos na organização;
  • Acompanhamento e Avaliação da determinação dos Indicadores.

METODOLOGIA | A manutenção e melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade seguem as seguintes fases:

  • Realização de Auditorias, segundo os critérios e requisitos da ISO 19011:2003;
  • Realização das auditorias com o acompanhamento e participação dos colaboradores;
  • Elaboração do Relatório de Auditoria, com o registo de eventuais constatações;
  • Análise e avaliação da eficácia das eventuais acções correctivas implementadas;
  • Realização de sessões de consultoria para o apoio à análise periódica do estado de compilação e tratamento dos dados a seguir:
  • Áreas/Processos com necessidades de Incremento ao Planeamento de auditorias;
  • Resultados de auditorias, e o estado das acções correctivas e preventivas desenvolvidas para os mesmos;
  • Ponto de situação do Desempenho dos Processos;
  • Sugestões para melhorar o desempenho dos processos;
  • Não Cumprimento ou tendências de não cumprimento dos objectivos;
  • Acompanhamento das acções planeadas para o atingir dos objectivos;
  • Ponto de situação das Não Conformidades detectadas nos produtos/serviços adquiridos;
  • Ponto de situação das Não Conformidades detectadas nos produtos/serviços em curso/final;
  • Eficácia e acompanhamento das acções correctivas e preventivas determinadas;
  • Eficácia das acções de formação, treino e consciencialização;
  • Ponto de Situação do Desempenho dos Fornecedores;
  • Propostas de acções a desenvolver com os fornecedores;
  • Resultados do tratamento dos resultados da avaliação da satisfação dos clientes;
  • Ponto de situação de Reclamações e acções de tratamento das mesmas;
  • Sugestões sobre novas necessidades de formação, treino e consciencialização;
  • Sugestões sobre melhorias que poderão ser introduzidas;
  • Pontos de situação do estado do Sistema de Gestão da Qualidade, tendo por base o referencial de certificação.

SESSÃO DE TRABALHO

As sessões de trabalho encontram-se definidas por módulos:

Módulo A: 10 dias em 1 ano;
Módulo B: 15 dias em 2 anos As sessões de trabalho têm a duração de 3 a 4 horas.

CHECK AND UP PROCESS

  • Apoiar Realização de auditorias parcelares (a processos), repartidas pelo período de 1 ou 2  anos e de acordo com um programa a acordar  com a Organização;
  • Apoiar Realização de auditorias parcelares (a processos), repartidas pelo período de 1 ou 2  anos e de acordo com um programa a acordar  com a Organização.

METEDOLOGIA | A realização de auditorias segue as seguintes fases:

  • Realização de Auditorias, segundo os critérios e requisitos da ISO 19011:2003;
  • Realização das auditorias com o acompanhamento e participação dos colaboradores;
  • Elaboração do Relatório de Auditoria, com o registo de eventuais constatações;
  • Análise e avaliação da eficácia das eventuais acções correctivas implementadas.

REALIZAÇÃO DE AUDITORIAS

A prestação do serviço encontra-se definida por módulos:

Módulo 1: 4 dias de auditorias/ano (6 auditorias parcelares e 1 auditoria global);
Módulo 2: 7 dias de auditorias/ano (10 auditorias parcelares e 2 auditorias globais).

FORMULÁRIO DE CONTACTO

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